Não conseguiu visualizar? Clique aqui e abra no navegador

notícias da oficina
edição 43

Olá, amig@!

Essa é a 43ª News da Oficina da Comunicação!

Mês especial tem conteúdo especial. A pauta do mês são as mães. Verdadeiras Mulheres Maravilhas em tempo integral.

Diga-nos o que gostaria de ler por aqui. Assim nossa News fica cada vez melhor!

Um abraço,
Fran Oliveira e Equipe

"Entre aspas"

"Ser mãe é ser mulher maravilha em tempo integral"




 

Maternidade além do que se vê

*Caroline Lima

Ser mãe... ansiedade para ouvir o choro que dá sentido à vida e se emocionar com ele; transmitir o calor materno; poder amamentar e ter uma das primeiras e mais encantadoras sensações descritas sobre a maternidade; torcer para que a primeira palavra seja mamãe; apoiar o primeiro passo do filho; guardar o seu primeiro dente de leite; ensinar o equilíbrio ao andar de bicicleta; lhe proporcionar as melhores memórias e ter, pelo resto da vida, o poder de curar qualquer ferida com um beijinho.

Ser mãe parece lindo e esta imagem desperta em muitas mulheres o desejo de ter um filho. Mas nem tudo são flores. Não é igual para todas.

Cada mulher tem uma experiência única e diferente ao vivenciar a maternidade. A experiência pode ser incrivelmente difícil e maravilhosa ao mesmo tempo.

Ser mãe também é ter que lidar com a dor de perder um filho e encontrar motivos para continuar vivendo. É aprender a decifrar olhares de uma criança que não fala e se tornar os seus pés porque ela não pode andar. É ter um, dois, três, quatro partos violentos para dar à luz seres que serão cuidados e amados e ainda transformar essa dor em empoderamento para ajudar outras mães a terem voz sobre os seus corpos. É ter coragem de abrir mão de tudo para sustentar um filho, mesmo que isso lhe custe sua ausência. É superar as próprias limitações para se tornar mãe e comemorar cada pequena conquista ao lado do bebê. É, infelizmente, enfrentar agressões físicas e psicológicas, mas ser forte e não hesitar em proteger o filho.

Ser mãe é uma missão. Para algumas, a maior e mais difícil de todas. Ninguém nasce sabendo ser mãe ou desejando um filho. A maternidade leva a mulher a um processo de metamorfose no qual ela aprende a se adaptar a diversas situações, por mais dolorosas que sejam.

Ser mãe, afinal, é muito mais do que viver em um "mundo cor de rosa". É viver em um mundo de todas as cores. É aprender e ensinar todos os dias, para sempre. É sentir tudo intensamente: dor, preocupação, alegria, emoção, amor. No fundo, por mais que tentemos, é impossível explicar com precisão. Só quem é mãe sabe.

 

Destaques da Oficina

Franchise4u retornou à Campinas para edição especial de aniversário. Berço de grandes franqueadoras, o interior de São Paulo foi o quarto destino do ano da maior feira assertiva do Brasil.

   

Abriram as inscrições para o curso de férias que o professor Marcus Nakagawa vai ministrar na ESPM em São Paulo, de 22 a 26 de julho de 2019, com o tema "Empreendedorismo de impacto social: definindo causas e ações para mudar o mundo".

Confira!

   

No mês de maio a Jamef News completa 56 anos de história, e nós temos orgulho de vivenciar de perto essa trajetória de sucesso. Parabéns!

   

Dos dias 24 a 27 de abril, o Homebiogas, sistema que reutiliza resíduos orgânicos para gerar biogás e fertilizante líquido natural, teve um estande na quarta edição da Feira de Negócios Agropecuários de Belém, PA, (Fenabel).

   

No dia 11 de maio a psicóloga e mestra Thais Rabanea dá início a um projeto que ela almeja há anos: palestra "Saúde mental e resiliência: da vulnerabilidade à superação e ao fortalecimento interior.

   

Veja os destaques dos nossos clientes na mídia

Vamos ajudar?

A ONG MundoGato, que resgata, cuida e coloca para adoção gatos abandonados em São Paulo, realiza no dia 06 de maio o seu segundo bazar. O evento vai reunir expositores de produtos pet, decoração, beleza, acessórios e vestuário para comemorar o aniversário de três anos da ONG e o Dia das Mães. O bazar será realizado no Clube Kolping, no Campo Belo, das 10h às 18h, com entrada gratuita. Durante todo o dia, mais de 30 expositores vão oferecer produtos artesanais e exclusivos a preços acessíveis:

Confira

Você Sabia?

O Google oferece cursos online e gratuitos em diversas áreas como marketing digital, desenvolvimento web, empreendedorismo e produtividade. Tudo isso através de plataformas em português e espanhol, com direito a certificado após o final de cada curso escolhido.

Confira

Conteúdo editorial e diagramação: Oficina da Comunicação Integrada © 2019.