Não conseguiu visualizar? Clique aqui e abra no navegador

notícias da oficina
edição 42

Olá, amig@!

Chegamos a 42ª News da Oficina da Comunicação! Aos que têm o dom de sintonizar o mundo às pessoas, nossa pauta é você!

#Jornalista!

Diga-nos o que gostaria de ler por aqui. Assim nossa News fica cada vez melhor!

Um abraço,
Fran Oliveira e Equipe

"Entre aspas"

"O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter"

(Claudio Abramo)



 

Qual tipo de leitor você é?

*Caroline Lima

Você já parou para pensar que todo conhecimento autêntico nasce de uma pergunta? E que não existe conhecimento sem indagação?

Pois bem, é curioso pensar que os jornalistas são os responsáveis pelas principais dessas perguntas. Os responsáveis também por dar ouvidos, olhos, voz e intermediar a informação até que chegue ao "povo".

O jornalismo forma opinião, conhecimento e também entretém. Já falamos aqui das transformações na forma de comunicar, mas também houve muitas mudanças no jeito como cada um opta por se informar.

Listamos alguns tipos de leitores que o jornalismo forma. Com qual você mais se identifica?

1- Culto: o leitor raiz que possui assinatura e não abre mão do seu bom e velho jornal. Meditativo, que opta pela leitura individual, silenciosa, contemplando cada detalhe;

2- Ocasional: Lê, sobretudo, de maneira esporádica. Seja através das revistas, jornais ou Internet. Sempre há uma oportunidade para uma boa leitura;

3- Fragmentado: aquele que se alimenta do título, que tem hábito pela leitura dinâmica e se sente bem informado. Prefere a notícia boca a boca ou pela TV e rádio;

4- Profundo e sentimentalista: ama o jornalismo feito com paixão. Reportagens perfis com histórias inspiradoras são seu forte. Emociona-se por cada palavra dita ou escrita;

5- Multimídia: Antenado, conhece as mais diversas plataformas, interage e faz parte do jornalismo participativo, no qual contribui para formação de opinião, seja ela positiva ou negativa.

Queremos saber a resposta, hein!

Agora, se surgiu a curiosidade, o assessor de imprensa transita por quase todos os perfis, mas convenhamos que não dá para ser fragmentado nessa área.

Nossa forma de informar tem peso e tem leveza, o equilibro é nosso forte!
#OficinadaComunicação

 

Destaques da Oficina

Franchise4u teve mais uma edição movimentada, dessa vez em Fortaleza com mais de 1000 viitantes. Agora o destino é Goiânia, que recebe pela primeira vez a feira que movimentará o setor.

   

Marcus Nakagawa foi jurado do Prêmio Eco Brasil da Amcham Brasil e do Estadão. São 36 anos levantando boas práticas socioambientais e que estão em um banco de dados super bacana. Confira o vídeo em que ele mostra essa experiência.

   

No mês de março foi publicado a 65ª edição da Jamef News com apuração e conteúdo editorial produzido pela Oficina da Comunicação.

Confiram!

   

Em março a Homebiogas realizou a primeira instalação do sistema na Bahia. O equipamento está no Saúde Brasil, restaurante tradicional na capital baiana, que começou a fazer uso de energias renováveis para evitar o desperdício e pelo cuidado com meio ambiente.

   

Mata Hari e Helena, a Alergoshop lança duas novas cores da coleção Girl Power. Esmaltes hipoalergênicos 7-Free têm como inspiração mulheres fortes da história.

   

Veja os destaques dos nossos clientes na mídia

Vamos ajudar?

O ciclone Idai deixou mais de 600 mil crianças desabrigadas em Moçambique, Malawi e Zimbábue. Clique aqui e descubra como ajudar.

Você Sabia?

Nesse mês a Oficina da Comunicação comemora 18 anos de história. São quase duas décadas fazendo tudo com muito amor e brilho nos olhos. Obrigada a todos pela confiança.

Conteúdo editorial e diagramação: Oficina da Comunicação Integrada © 2019.