Não conseguiu visualizar? Clique aqui e abra no navegador
notícias da oficina
edição 41

Olá, amig@!

Chegamos a 41ª News da Oficina da Comunicação! Mulher: nossa pauta do mês é você! Conheça histórias da vida real que inspiram e são sinônimos de força e muita determinação.

Diga-nos o que gostaria de ler por aqui, combinado?

Assim nossa News fica cada vez melhor!

Um abraço,
Fran Oliveira e Equipe

"Entre aspas"

"Não faço ideia de onde estarei amanhã, mas aceito o fato de que o amanhã vai chegar. E quando ele chegar eu vou me erguer para o enfrentar!"

(Mulher Maravilha)



 

Mulher: super-heroína da vida real

*Caroline Lima

"Não se esqueça,
num mundo de simples mortais,
você é uma mulher maravilha!"

Símbolo de força e independência feminina, a Mulher Maravilha serve de exemplo para milhares de fãs em todo o mundo. A personagem foi criada pelo psicólogo William Moulton Marston, que acreditava na superioridade das mulheres e achava que elas deveriam dominar o mundo. Assim, a amazona surgiu como ícone feminista, desde sua primeira aparição, e jamais largou essa bandeira.

Apesar de existir uma personagem fictícia que serve de inspiração, contamos também com diversos ícones da vida real, que inspiram pela luta, força e instinto que reside o verdadeiro poder de uma mulher, e nesse mês não poderíamos deixar de citá-las:

Fran Oliveira – Mulher porreta! Libriana, autêntica e verdadeira, seu forte é a resolução de problema, principalmente se tratando de comunicação.

Empreendedora há mais de 10 anos, proprietária da Oficina da Comunicação, possui vasta experiência em agências de comunicação e amplo conhecimento em todos os segmentos da economia.

Dentre outras empreendedoras brasileiras, destacamos também Julinha e Sarah Lazaretti, com uma história de persistência, criatividade e sucesso!

"A necessidade é a mãe das invenções", diz o ditado, e isso reflete muito o que Sarah Lazaretti viveu no passado. Sua filha, hoje com 29 anos, sofria com severas crises alérgicas, principalmente com dermatite atópica, e o maior desafio à época era encontrar produtos hipoalergênicos.

Foi assim, que Sarah e sua irmã, a bióloga Julinha Lazaretti, então pós-graduanda em Alergia e Imunologia, decidiram empreender lançando uma marca especializada em produtos que previnem e melhoram as crises de alergias com formulações menos agressivas à saúde. Nascia a Alergoshop, que desde sempre esteve empenhada em suprir as necessidade e carências das pessoas que não tinham uma opção que não fossem os produtos importados. Hoje, a Alergoshop conta com mais de 50 itens de fabricação própria e possui dez diferentes linhas, todas livres de parabenos, cruelty free e até mesmo veganos.

Thais Rabanea, estudiosa, esforçada e que inspira por sua garra e determinação. Grandes conquistas fazem parte da sua trajetória. É mestre em Psicologia Médica e doutoranda em ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Possui formação em psicologia clínica pela PUC-SP, especialização em neuropsicologia pelo Centro de Diagnóstico Neuropsicológico (CDN) e treinamento em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Beck Institute for Cognitive Behavior Therapy (Filadélfia - EUA).

E, claro, eu, a Caroline Lima. Trabalho aqui na Oficina da Comunicação com a Fran e sou responsável por essa News e muito mais! Sem minha ajuda a Fran não entregaria metade do que ela entrega. (Esse texto é da Fran! Carol tentou me fazer uma surpresa, mas também merece reconhecimento pelo seu trabalho! Também é porreta! Obrigada, Carol!)

Existem muitas outras histórias inspiradoras e que merecem destaque. Mulher é sinônimo de diversas qualidades e merece nossa homenagem e admiração.

Mas nunca se esqueça: inspiração vem dos outros, mas a motivação vem de dentro de nós!

Agora nos conte, qual história te inspira?

 

Destaques da Oficina

Franchise4u é sucesso de público com mais de 3 mil reuniões geradas só na primeira edição do ano, reunindo mais de 100 marcas expositoras no Hotel Unique, em São Paulo. Da região Sudeste, agora a feira desembarca no Nordeste, em Fortaleza, no dia 21 de março.

   

A Alergoshop, especializada em cosméticos hipoalergênicos, possui a Linha Eclat, que conta com produtos seguros e livres de substâncias nocivas. Uma opção para quem quer curtir o Carnaval, sem abrir mão da saúde da pele e de um efeito natural.

   

Marcus Nakagawa foi convidado pela Via Verejo para gravar um vídeo falando sobre Negócio de Impacto Social. Nele, Marcus aborda os vários tipos de empreendedores e explica os conceitos como o de intraempreendedor. Confira!

   

A Revista Autismo é um projeto que dissemina conteúdo de qualidade sobre o assunto, especialmente a autistas e suas famílias. A publicação é distribuída para retirada gratuita em associações ligadas ao autismo, em mais de 50 cidades em todos os estados do Brasil, sendo que, desse número, 35 cidades têm a distribuição realizada pela Jamef, em território nacional.

   

Homebiogas é o novo cliente da Oficina da Comunicação! Criado por uma empresa israelense, há 10 anos, o Homebiogas chegou ao Brasil em julho de 2018. Trata-se de um equipamento que reutiliza resíduos orgânicos para gerar biogás re um fertilizante líquido natural para plantar. Entre os benefícios, além da reciclagem e a economia de energia, estão os impactos na saúde, com a redução do uso de carvão e o emprego em sistemas de saneamento básico.

   

Veja os destaques dos nossos clientes na mídia

Vamos ajudar?

Fala Mulher é uma associação sem fins lucrativos de caráter socioassistencial, que desenvolve ações para coibir a violência contra a mulher, além de pesquisar e estudar as questões de gênero, atua diretamente na garantia e defesa dos direitos humanos de mulheres, crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Conheça mais a respeito e ajude!

Dicas Oficina

Dentro da Oficina da Comunicação criamos um espaço temático chamado "Themyscira", nosso espaço Maravilha para recepcionar vocês. Já aproveita para agendar seu café e tirar uma selfie com a gente!

Conteúdo editorial e diagramação: Oficina da Comunicação Integrada © 2019.