Não conseguiu visualizar? Clique aqui e abra no navegador.

Olá, amig@!

A 36ª edição da News da Oficina da Comunicação está recheada de novidades.

Em nossa equipe só trabalham mulheres e nossa atenção está especialmente voltada à prevenção do câncer de mama, neste mês. Entrevistamos a empreendedora social Débora Pieretti que tem uma linda história de superação.

O que você quer ler no nosso informativo?

Continue enviando sugestões para deixar nossa news cada vez melhor!

Um abraço!
Fran Oliveira e Equipe


Quem procura acha e quem acha cura!

Com essa afirmação cheia de vida, Débora Pieretti, uma empreendedora social de 48 anos, estimula mulheres de todas as idades a buscarem a prevenção ao câncer de mama. Ela, há três anos, coincidentemente, em um mês de outubro, recebeu o diagnóstico positivo e não se curvou diante dele. Apesar da fragilidade, encontrou um caminho para lutar contra o tumor. Passou por cirurgia, quimioterapia e radioterapia e, como a maioria dos pacientes, também perdeu os cabelos.

Foi em fevereiro de 2016, durante um evento para mulheres em tratamento oncológico, que ganhou uma peruca e nunca mais esqueceu a emoção que sentiu ao olhar-se no espelho e tocar a textura dos fios. Em meio a lágrimas e sorrisos decidiu que era isso que faria por outras mulheres: "quando eu estiver melhor quero que outras mulheres tenham a oportunidade de sentir o que estou vivendo agora e as farei ter acesso a uma peruca gratuitamente". Sem saber, sua vida estava ganhando um novo sentido naquele momento.

Passou a atuar fortemente na conscientização da prevenção e na busca por mechas de cabelos naturais para a produção de peruca, que distribui para todo o Brasil. "Duas vezes por mês, recebo mulheres de várias partes de São Paulo no escritório do "Amor em Mechas" para fazer a entrega das perucas pessoalmente e despachamos para todo o país outras tantas sem nenhum custo".

O projeto Amor em Mechas foi lançado oficialmente em 8 de março de 2017 e até setembro de 2018 já havia distribuído 699 Kits do Amor contendo uma peruca, lenço, brinco, colar de pérolas, álcool gel, esponja de banho, maquiagem e o livro O poder da esperança.

As doações de mechas são depositadas em Urnas do Amor, que são levadas aos salões de beleza pelas Madrinhas do Amor (mulheres engajadas na causa). Todo Amor em Mechas é recolhido e entregue à Vitória Régia, parceira na confecção das perucas.

"Por onde passo levo a mensagem do uso #juntospodemosmais, pois sei que sozinha não conseguiria realizar o que temos feito e tudo o que virá", completa Débora.

Ela, que sonhava ser dentista, acabou encontrando outro caminho para extrair sorrisos.

http://www.amoremmechas.com



Destaques da Oficina


Em setembro, a ProLink Contábil marcou presença no Fórum Empreendedoras, pelo terceiro ano consecutivo. Seus 19 anos de mercado lhe asseguram autoridade para oferecer assessoria completa, administração contábil e fiscal, regularizações como aberturas, alterações e encerramentos de empresas, gestão de folha de pagamento e benefícios para empresas de todos os portes, além de franquias e profissionais autônomos. O evento foi realizado em São Paulo e contou com cerca de 2 mil mulheres.

 

 

A Callflex, empresa que une tecnologia e empatia para desenvolver produtos e soluções de atendimento, foi vencedora do Prêmio CONAREC em quatro categorias: Chatbots, Discador preditivo, Performance management e Software de atendimento. A conquista evidencia a prática dos resultados e a excelência ao longo desses 11 anos de mercado em que oferece as melhores soluções para contact center.
 

 

Outubro é um mês superespecial: celebramos o dia dos idosos e também o dia das crianças, encanto que não tem fim. A Bolos da Cecília está com uma novidade para ambas comemorações, com lançamento dos cakepops personalizados, uma forma divertida e deliciosa de provar a qualidade dos produtos da marca e a criançada se divertir com os bolos no palito. Já a respeito do dia dos Idosos foi lançada a questão, você gosta de reproduzir receita de família ou é do time que prefere comprar pronto? A solução é: um bolo saído do caderninho de receitas da vovó, prontinho para facilitar a vida de quem vive correndo ou não tem vocação culinária. Produção artesanal com os melhores ingredientes marcam a diferença do sabor dos Bolos da Cecília.
 

 

Temos cliente celebrando 25 anos de existência. A Alergoshop, empresa pioneira em produtos hipoalergênicos e cosméticos responsáveis no Brasil, está em uma fase muito especial, com lançamentos que envolvem o cuidado e carinho com o seu público: linha Nossos Amores, para o público de 0 a 100 anos, de bebês a idosos, afeto que não tem fim! Além disso, a marca acaba de ampliar a linha Eclat com três novos tons de nudes do batom cremoso.
 

 

A AGQ Brasil realizou em setembro mais uma edição da Convenção com seus colaboradores e parceiros no período de Experience Week 2018 em Indaiatuba. Criada em 2005, com sede em Belo Horizonte e escritórios em São Paulo e Portugal, a AGQ Brasil trabalha no segmento de consultoria, treinamento, auditoria e assessoria com foco em sistemas de gestão.
 

 

O Beleza Bistrô inaugurou no mês de setembro uma nova unidade na zona oeste de São Paulo, localizada no Butantã. Um espaço charmoso que promove a melhor experiência com foco na estética, beleza e bem-estar.
Veja os destaques dos nossos clientes na mídia
 
Conteúdo editorial: Oficina da Comunicação Integrada © 2018. Diagramado por: Oficina da Comunicação Integrada