Não conseguiu visualizar? Clique aqui e abra no navegador.

Olá, amig@!

Você está recebendo a 32ª edição da News da Oficina da Comunicação. Neste mês trazemos as novidades, eventos e aniversários de nossos clientes, além das últimas publicações na mídia e algumas informações que podem te ajudar a entender o trabalho da assessoria de imprensa.

Nos mantenha informados sobre o que quer ver na news nos próximos meses!

Um abraço!
Fran Oliveira e Equipe

Você realmente sabe o que é e como funciona a assessoria de imprensa?

A equipe da Oficina da Comunicação preparou um material simples e didático para você entender o que fazemos diariamente.

O que é assessoria de imprensa?

A agência de comunicação ou assessor de imprensa faz o intermédio entre uma empresa, pessoa ou instituição e os veículos de comunicação, ou seja, jornais, revistas, rádios, sites televisão etc, cuidando do fluxo de informações entre os dois.

Qual o trabalho da assessoria de imprensa?

É papel do assessor de imprensa coletar informações com seus assessorados e estar antenado com os assuntos que estão sendo trabalhados na imprensa naquele momento, assim pode encontrar pontos interessantes no conteúdo do assessorado e buscar oportunidades para inserir o assessorado na matéria.

Posso ajudar o assessor de imprensa de alguma forma?

O assessorado precisa manter a assessoria abastecida com o máximo de informações sobre o que está acontecendo na empresa, eventos, fusões, lançamentos, novos executivos, investimentos, entre outros. É importante lembrar que o assessor de imprensa filtrará os assuntos e indicará quais podem ser trabalhados com a mídia, já que alguns temas não são atrativos para os veículos de comunicação.

Como a assessoria de imprensa auxilia minha empresa?

O trabalho da assessoria de imprensa traz mais visibilidade ao assessorado, tornando-o conhecido pela mídia e seu público-alvo. Além disso, cria uma imagem de confiança e credibilidade, as pessoas confiam mais em quem aparece nos veículos de comunicação e passam a procurá-lo, o que pode trazer mais clientes para a empresa. Outro ponto importante é a transparência, já que os valores e conceitos internos do assessorado são transmitidos direta ou indiretamente pelos veículos de comunicação.

O assessor de imprensa pode garantir publicação ou interferir no conteúdo publicado?

Diferente da publicidade, a assessoria de imprensa conquista publicações espontâneas, ou seja, gratuitas, isso requer convencer o jornalista por meio de informações exclusivas, interessantes e diferentes, a publicar uma matéria utilizando o assessorado como fonte. Desta maneira, o assessor de imprensa não tem o controle da publicação, não podendo garantir que o conteúdo seja publicado, ou até mesmo de como será publicado.

Minha empresa conquistará grandes publicações todos os meses?

O trabalho da assessoria é de médio e longo prazo, necessita de contato constante com os jornalistas, a empresa precisa ser apresentada ao veículo e criar um vínculo de confiança na troca de informações. Por vezes o assessorado não aparece na mídia em um mês, mas isso não significa que o assessor deixou de cumprir seu papel, durante todo o tempo, ele esteve fazendo sugestões de pauta, conversando com jornalistas, fazendo alterações pertinentes para que a informação fique mais atrativa. Existe um trabalho complexo de convencimento que pode durar alguns meses até que a publicação seja conquistada.



Notas

Destaques da Oficina

A Alergoshop participou da 1ª Rodada de Negócios em Campo Grande. O evento aconteceu no dia 10 de maio, no Shopping Bosque dos Ipês e reuniu cerca de 30 franquias inéditas na região com o objetivo de fomentar novos negócios e apoiar novos investidores. Bons negócios!

Neste mês, a Jamef completou 55 anos de história. Ao longo desses anos, a empresa se tornou uma das maiores do setor, sendo sinônimo de agilidade e compromisso com o cliente. Hoje, a Jamef conta com 30 unidades, 1.200 veículos e mais de 3.000 colaboradores. Parabéns e muito sucesso! Quem também fez aniversário foi a ProLink Contábil! São 19 anos atuando na assessoria completa para empresas de todos os portes, franquias e profissionais que atuam como PJ. Desejamos mais aniversários e muito mais sucesso.

Fique atento! Em junho tem o lançamento do livro 101 Dias com ações mais sustentáveis, de Marcus Nakagawa. O livro oferece algumas ideias sustentáveis e simples para serem incluídas no cotidiano das empresas, comércios e residências.

No dia 23 de maio, a psicóloga Thais Rabanea participará de uma mesa redonda no Colégio Rio Branco da Granja Vianna para falar sobre a valorização da vida nas escolas. O evento é gratuito e voltado para pais e profissionais da educação das redes pública e privada. A ideia é conscientizar e buscar soluções saudáveis para resolver conflitos que crianças e adolescentes levam ao ambiente escolar. Faça sua inscrição!

Neste mês a Sr. Sorvete inaugurou sua segunda unidade no Rio de Janeiro, no Shopping Boulevard, em Vila Isabel. A loja é a 14ª da marca e a primeira a funcionar dentro de um shopping! Muito sucesso aos franqueados!

Cases do mês
Veja os destaques dos nossos clientes na mídia :

Conteúdo editorial: Oficina da Comunicação Integrada © 2018. Diagramado por: Oficina da Notícia